Como Tomar o Óleo de Linhaça

Cuidar da sua saúde nunca é demais! Os Óleos de Linhaça tem inúmeros benefícios. Abaixo veja algumas situações onde é recomendado tomar o óleo de linhaça.

Dicas de Como Tomar Óleo de Linhaça

Visão geral

O óleo de linhaça vem das sementes da planta do linho (Linum usitatissimum L.). O óleo de linhaça contém ácidos graxos ômega-3 e 6, que são necessários para a saúde. O óleo de linhaça contém o ácido graxo essencial alfa-linolênico (ALA), que o corpo converte em ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA), os ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo de peixe.

Conseguir um boa ingestão de ômega-3 e ômega-6 na dieta é importante. Tais gorduras essenciais são exemplos de ácidos graxos poliinsaturados, ou PUFAs. Ajudando a reduzir inflamações.

Os estudos clínicos sugerem que o óleo de linhaça pode ser útil em vários tratamentos.

O colesterol alto

As pessoas que seguem uma dieta mediterrânica tendem a ter um aumento de HDL, ou colesterol “bom”. A dieta mediterrânea enfatiza peixes e gorduras saudáveis, como azeite de oliva, e tem um equilíbrio saudável entre ômega-3 e omega-6. Grãos integrais, raiz, vagens, verduras, porções diárias de óleos de peixe, frutas e aves, óleos de oliva e canola, e ALA (de linhaça, óleo de linhaça e nozes) também fazem parte da dieta mediterrânica. A carne vermelha e gorduras saturadas não fazem parte da dieta.

Doença cardíaca

Comer uma dieta rica em frutas, legumes, cereais integrais, nozes ou legumes e alimentos ricos em ALA podem reduzir substancialmente a ocorrência de doenças cardíacas. Uma das melhores maneiras de ajudar a prevenir e tratar as doenças cardíacas é incluir na dieta uma baixa ingestão de gorduras saturadas, trans e incluir gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas (incluindo omega-3 de linhaça e peixe). Evidências sugerem que pessoas que comem uma dieta rica em ALA têm menos probabilidade de sofrer um ataque cardíaco fatal. ALA pode reduzir os riscos de doenças cardíacas através de uma variedade de formas: redução da inflamação, promoção da saúde dos vasos sanguíneos, e redução do risco de arritmia (batimentos cardíacos irregulares).

Vários estudos em humanos também sugerem que dietas ricas em ômega-3 (incluindo ALA) podem reduzir a pressão arterial.

Síndrome de Sjögren

Evidências preliminares sugerem que tomando 1 – 2 g de semente de linhaça por dia pode melhorar os sintomas de olho seco em pessoas com síndrome de Sjögren. Síndrome de Sjögren é uma doença auto-imune onde o sistema imunológico ataca as glândulas do corpo que produzem umidade, como as glândulas salivares.

Câncer

Estudos sugerem que o óleo de linhaça pode ajudar a prevenir o crescimento de tumores da mama. Em um estudo canadense, os pesquisadores descobriram que o óleo de linhaça impediu o crescimento de tumor na mama, provavelmente através do consumo de ALA.

Formas disponíveis do Óleo de Linhaça

O óleo de linhaça está disponível no estado líquido e em cápsulas. Como qualquer óleo, óleo de linhaça pode rançar se não é condicionado de maneira correta. O óleo de linhaça requer uma embalagem especial, pois é facilmente destruído pelo calor, luz, oxigênio. Os produtos de alta qualidade de linhaça são feitos utilizando sementes frescas na prensagem, engarrafados em recipientes escuros, e processados a baixas temperaturas, na ausência de luz, calor extremo ou oxigênio.

Certifique-se de comprar suplementos de óleo de linhaça feito por empresas conceituadas que certificam de que seus produtos são livres de metais pesados, como chumbo e mercúrio.

Óleo de Linhaça – Como tomar

A dose depende da quantidade de ácidos graxos que você pretende incluir em sua dieta.

Pediátrico: Converse com seu médico antes de dar óleo de linhaça para uma criança menor de 18 anos.

Adulto: Não há dosagem recomendada para o óleo de linhaça. A melhor dose para você depende de uma série de fatores e devem ser determinados em consulta com seu nutricionista ou médico.

Óleo de linhaça: Tome 1 – 2 colheres de sopa por dia, ou 1 – 2 cápsulas por dia. O óleo de linhaça é frequentemente usado na forma líquida, que contém cerca de 7 gramas de ALA por 15 mL (1 colher de sopa), e contém cerca de 130 calorias.

Precauções: Devido ao potencial para efeitos colaterais e interações com medicamentos, você deve tomar suplementos alimentares apenas sob a supervisão de um médico ou nutricionista.

A Linhaça pode abrandar o ritmo do seu corpo absorvendo os medicamentos orais ou outros nutrientes, se tomados ao mesmo tempo. Evite tomar o óleo de linhaça em conjunto com medicamentos e outros suplementos.

Compartilhe!

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Categoria: Dicas
8 Comentários no Post: “Como Tomar o Óleo de Linhaça
  1. Reginaldo Rodrigues dos Santos says:

    Qualquer esclarecimento sobre os produtos naturais, é uma benção!

  2. idalina senra says:

    por quanto tempo que pode tomar oleo de linhaça. tomop todos os dis antes do almoço . pode tomar fora deste horario. agradeço

  3. jose luiz says:

    eu como na comida todos os dias duas colheres de subremesas so no almoço e bom pra saude ou devo parar de tomar….?

  4. OSEIAS PAULO DA CRUZ says:

    aqui em casa eu e minha esposa estamos tomando por conta própria, fomos a uma farmacia de manipulação e nos indicaram em capsula, a gente toma uma capsula por dia, acompanhada de uma boa dieta eu perdi mais de 6 kg em apenas um mes, uhuuuu é otima !!

  5. magda dias gaspar says:

    Olá! Li sobre o óleo de linhaça e gostei muito. tenho meu marido com a doença corpulmonares ,hepatite c e cirrose , tenho certeza que assim que ele começar a tomar o óleo de linhaça ele vai melhorar bastante e se vocês souberem também de algum produto natural que sirva para hepatite c ou ervas naturais que pessoas tomaram e o vírus ficou controlado vai me ajudar bastante ,daqui alguns meses escreverei para dar boas noticias sobre o óleo de linhaça,um abraço.

  6. neide gobbo says:

    gostaria de saber se posso tomar óleo de linhaça por tempo indeterminado devido a secura nos olhos, depois que comecei a pomar senti um boa melhora.

    grata

    • Marcos says:

      Pode sim Neide, a ingestão do óleo pode ser diária e sem interromper. Eu uso e é ótimo.

  7. MARINETE DA SILVA says:

    comecei a tomar estou adorando.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comprar Óleo de Linhaça
Óleo de Linhaça - Comprar
people follow